Funcionalidades do Operand

Confira abaixo todas as funções disponíveis no sistema organizadas por módulos

Dashboard

  • Projetos favoritos;
  • Indicador de Jobs/Subtarefas atrasados e para entregar hoje;
  • Últimos documentos editados;
  • Meus comentários;
  • Pauta com todos os projetos;
  • Timesheet e visão geral do consumo de horas;
  • Briefing;
  • Anexos;
  • Integração com módulo de jobs, propostas, mídia, produção e financeiro;
  • Projetos favoritos (ícone estrela);
  • Ações em massa na pauta para Arquivar/Cancelar/Reabrir projetos;
  • Filtros para consulta de projetos por cliente e situação do projeto;
  • Envio de propostas e faturas diretamente para o financeiro;
  • Atalho para acesso ou edição de documentos relacionados ao projeto;
  • Documentos do projeto exportado em PDF.
  • Pauta com todos os projetos;
  • Timesheet e visão geral do consumo de horas;
  • Briefing;
  • Anexos;
  • Integração com módulo de jobs, propostas, mídia, produção e financeiro;
  • Projetos favoritos (ícone estrela);
  • Ações em massa na pauta para Arquivar/Cancelar/Reabrir projetos;
  • Filtros para consulta de projetos por cliente e situação do projeto;
  • Envio de propostas e faturas diretamente para o financeiro;
  • Atalho para acesso ou edição de documentos relacionados ao projeto;
  • Documentos do projeto exportado em PDF.
  • Minha pauta;
  • Pauta geral;
  • Pauta por Status (inspirado na metodologia Kanban);
  • Pauta por Responsável;
  • Pauta Timesheet;
  • Registro de Jobs com responsável, envolvidos e subtarefas;
  • Filtros para consulta de projetos por cliente, situação, envolvidos, data, status;
  • Ícone de ações para atualizar dados pela pauta de jobs em massa;
  • Opção para iniciar timesheet (automático) pela pauta de jobs;
  • Subtarefas com prazo e responsável;
  • Opção para iniciar timesheet automático ou manual em Jobs edit;
  • Modelos de Briefing pré-definido para Jobs;
  • Opção para acrescentar ou sobrescrever briefing já preenchido;
  • Briefing com recurso autosave;
  • @mention em comentários + notificações;
  • Opção para upload de arquivos;
  • Lista de apontamentos registrados no Job (timesheet);
  • Histórico de ações em Jobs (criar/adicionar/alterar/excluir);
  • Ícone de ações para: copiar link, duplicar job, mover job de projeto ou cancelar job;
  • Atalho/link para acesso ao projeto relacionado ao Job;
  • Pauta Status personalizável.
  • Registro de Cotações/Estimativas e Pedido de Produção;
  • Atualização de dados pela pauta de produção (status/prazo);
  • Busca rápida com opção +Filtros para consulta de produções;
  • Ícone de ações para Concluir/Reabrir/Cancelar ou Alterar status em massa;
  • Documento para obter valores com fornecedores e aprovar com clientes (CO/EC);
  • Documento que autoriza a produção de materiais (PP);
  • Opção para expandir ou esconder os itens do documento (CO/EC e PP);
  • Campos com dados modelo pré-cadastrados (configurações produção);
  • Campos com edição inline (CO/EC e PP);
  • Integração com o módulo Financeiro (faturamento aprovado PP);
  • Atalho/link para acesso ao faturamento lançado no financeiro (ir para fatura PP);
  • Opção para a reabertura de faturamento (lançamentos cancelados PP);
  • Opção para visualizar o briefing do projeto;
  • @mention em comentários + notificações;
  • Opção para upload de arquivos;
  • Exportação de produções com dados personalizados (CO/EC e PP);
  • Opção para duplicar CO/EC e PP.
  • Registro de Cotações/Estimativas e Pedido de Produção;
  • Atualização de dados pela pauta de produção (status/prazo);
  • Busca rápida com opção +Filtros para consulta de produções;
  • Ícone de ações para Concluir/Reabrir/Cancelar ou Alterar status em massa;
  • Documento para obter valores com fornecedores e aprovar com clientes (CO/EC);
  • Documento que autoriza a produção de materiais (PP);
  • Opção para expandir ou esconder os itens do documento (CO/EC e PP);
  • Campos com dados modelo pré-cadastrados (configurações produção);
  • Campos com edição inline (CO/EC e PP);
  • Integração com o módulo Financeiro (faturamento aprovado PP);
  • Atalho/link para acesso ao faturamento lançado no financeiro (ir para fatura PP);
  • Opção para a reabertura de faturamento (lançamentos cancelados PP);
  • Opção para visualizar o briefing do projeto;
  • @mention em comentários + notificações;
  • Opção para upload de arquivos;
  • Exportação de produções com dados personalizados (CO/EC e PP);
  • Opção para duplicar CO/EC e PP.
  • Registro de contas à receber, contas à pagar e transferências entre contas;
  • Atualização de dados pela pauta de lançamentos (status fatura);
  • Busca rápida com opção +Filtros para consulta de faturas;
  • Ícone de ações para atualizar dados em massa (status, valor, categoria, conta);
  • Opção para agrupar faturas do mesmo sacado/cedente;
  • Opção para gerar recibos de pagamento;
  • Tela de resumo com dados de lançamentos financeiros (faturas);
  • Opção para atualizar dados e replicar para as próximas parcelas da fatura;
  • Campo anotações para o registro de informações importantes (faturas);
  • Opção para upload de arquivos;
  • Histórico de ações em lançamentos (faturas);
  • Conciliação bancária.
  • Atualização da situação (ativo/inativo) pela pauta de pessoas;
  • Busca rápida com opção +Filtros para consulta de cadastros;
  • Pauta com ordenação de dados por coluna (clique nome coluna);
  • Registros de Clientes;
  • Documentos relacionados ao cliente;
  • Faturamento Realizado/Previsto do cliente;
  • Lista de apontamentos (timesheet) relacionado a jobs do cliente;
  • Registro de Veículos;
  • Faturamento Realizado/Previsto (Comissão);
  • Registro de Fornecedores;
  • Faturamento Realizado/Previsto (Bonificação por Volume);
  • Media avaliação fornecedores;
  • Registro de Prestadores de Serviços;
  • Faturamento Realizado/Previsto do prestador;
  • Registro de Colaboradores;
  • Lista de apontamentos (timesheet) feitos pelo colaborador (se for usuário);
  • Campo contatos, anotações e upload de arquivos para todos os tipos de cadastros.

Relatórios

  • Gráficos:
  • Ranking de apontamentos por usuários; Total de horas apontadas no período
  • Horas dedicadas em atividades por:
  • cliente
  • projeto
  • usuário
  • período
  • descrição
  • tipo de documento
  • Gráficos:
  • Consumo de horas; Número de subtarefas entregues/total; Valores de documentos (propostas/produção/mídia); Custos externos.
  • Relação de todos documentos do projeto com as principais informações por:
  • cliente
  • projeto
  • situação
  • prazo x concluído
  • Gráficos:
  • Consumo geral de horas x realizado; gráficos de jobs por situação (concluídos x não concluídos); jobs por status em porcentagem e quantidade.
  • Informações de jobs por:
  • período
  • requisitante
  • responsável
  • envolvido
  • cliente
  • projeto
  • status
  • situação
  • Gráficos:
  • Ranking de apontamentos por usuários em tempo e valores. Total de horas apontadas no período e valor (cálculo com base no valor hora/homem dos usuários)
  • Custo total de horas por:
  • período
  • usuário
  • cliente
  • projeto
  • tipo de documento
  • descrição
  • Gráficos:
  • Ranking de apontamentos por cliente em tempo, valores e valor hora média, em quantidade e porcentagem.
  • Total de horas trabalhadas por:
  • período
  • cliente
  • projeto
  • tipo de documento
  • descrição
  • Lista de clientes com os principais dados cadastrais por:
  • situação (ativo/inativo)
  • Gráficos:
  • Resultado do Previsto x Realizado; Receitas a receber x recebido; Despesas a pagar x Pago.
  • Acompanhamento de receitas e despesas por:
  • situação data ou período competência
  • data de pagamento ou recebimento
  • vencimento
  • cliente
  • fornecedor
  • prestador de serviços
  • colaborador
  • veículo
  • status
  • categoria
  • doc/NF
  • número de referência
  • conta bancária
  • centro de custo
  • forma de pagamento
  • faixa de valores
  • Gráficos:
  • Saldo do período; Resultado anual previsto; Total de receitas; Índice de lucratividade; Balanço anual previsto.
  • Análise financeira, com detalhamento do fluxo de caixa por categoria de acordo com o plano de contas estabelecido por:
  • conta bancária
  • por período (ano)
  • Gráficos:
  • Saldo do período; resultado anual; Índice de rendimento; balanço anual.
  • Análise financeira, similar ao DRE que lista os lançamentos independente da quitação, por:
  • conta bancária
  • por período (ano)
  • receita ou despesa
  • categoria
  • Gráficos:
  • Resultado do Previsto x Realizado; Receitas a receber x recebido; Despesas a pagar x Pago.
  • Acompanhamento de receitas e despesas por:
  • situação
  • data ou período
  • competência
  • data de pagamento ou recebimento
  • vencimento
  • cliente
  • projeto
  • título ou nome do documento
  • Gráficos:
  • Fechamentos no período; status em quantidade e porcentagem; Ranking de clientes por valor.
  • Propostas comerciais geradas, por:
  • período
  • envio ao financeiro
  • data de criação
  • prazo
  • requisitante
  • envolvido
  • cliente
  • projeto
  • status
  • situação
  • Gráficos:
  • Receitas de comissão e honorários; tipos de mídia em quantidade; status em quantidade e porcentagem; Ranking de receitas por cliente.
  • Documentos de mídias e análise de receitas, por:
  • período
  • envio ao financeiro
  • data de criação
  • prazo
  • status
  • envolvido
  • situação
  • cliente
  • projeto
  • requisitante
  • veículo
  • tipo de mídia
  • Gráficos:
  • Receitas de BV e honorários; status em quantidade e porcentagem; Ranking de receitas por cliente.
  • Documentos de produção e análise de receitas totais, por:
  • período
  • envio ao financeiro
  • data de criação
  • prazo
  • status
  • envolvido
  • situação
  • cliente
  • projeto
  • requisitante
  • fornecedor