Veja como a Raffcom estruturou
seus processos com o Operand

Depoimento da Greenz sobre o Operand

Segmento
Agência Full Service

Localização
Brusque - SC

Site
Raffcom

Features favoritas no Operand
A opção da pauta ser apresentada no formato Kanban.

A história da agência começou em junho de 2006, ano que passaram a oferecer serviços para o mercado de comunicação offline de Brusque, naquela época tinham apenas 4 membros no time. No ano de 2013, já contavam com 12 colaboradores e neste mesmo ano, passaram a oferecer boas ideias para o mercado digital, expandindo a atuação para outras cidades de Santa Catarina. Hoje, com 13 anos, a agência é referência criativa para o mercado de propaganda regional e sempre procura crescer de mãos dadas com as pessoas que trabalham com ela, de forma ética e sustentável.

Porque estavam procurando uma solução

“Antes da contratação do Operand, nossa rotina de trabalho era gerenciada por planilhas no Excel e Word. Precisávamos, de forma urgente, contratar um sistema que nos auxiliasse em todos os setores da empresa.”, diz Mariana, responsável pelo administrativo financeiro da empresa.

André Weidegenant, diretor de criação e sócio da Raffcom, também comenta que a decisão de adotar a Operand como sistema gestão, foi devido a necessidade de centralizar todas as informações. Seja do financeiro, projetos ou jobs, era necessário tê-las em apenas um lugar.

Desafio:

“De acordo com os gestores, o maior desafio para a agência foi sair da zona de conforto. Migrar todas as informações e histórico que tínham no Word e Excel para o Agência Sys (atual Operand). O início foi um pouco conturbado mas logo as vantagens começaram a aparecer.”

Como o Operand ajudou e foi utilizado?

“Ao meu ver, que hoje utilizo dos relatórios para ver o lado mais gerencial da agência acho que o que a ferramenta traz perto de quando eu era uma empresa que não tinha sistema, ela me traz controle geral, me mostra histórico. Me mostra por exemplo que a agência já atendeu mais de 300 clientes, coisa que nem eu imaginava. Me mostra o faturamento, me traz uma coisa organizada de quantas horas eu dedico para um cliente.”

Ele ainda complementa que se fosse fazer um excel de tudo isso teria que ter uma pessoa dedicada exclusivamente a isso e mesmo assim falharia em vários processos, não teria a mesma precisão e nível de confiança que um sistema oferece.

Resultados obtidos:

Mariana destaca que ter todas as informações da Agência em um único sistema e que pode ser acessado de qualquer lugar é um dos maiores benefícios para a operação da agência e gestão de todo o time.

A possibilidade do Operand, de ver o fluxo de uma forma mais completa, com todas as informações, sem esforço de procura e, ainda ter a visibilidade de abrir uma tela sobre a outra, é um artifício muito interessante, comenta Cassia Natiele, Business Intelligence da Raffcom.

Os projetos são alinhados de acordo com a prioridade, as atividades são alinhadas por datas, o que viabiliza que os colaboradores tenham total noção das suas atividades diárias, declara César Henrique Becker, Gerente de Projetos da agência.

Eles contam que ajudou na padronização das informações, controle de horas, fluxo de caixa...etc.

“O Operand, hoje na agência, representa o cérebro da agência, parte fundamental para o controle estratégico de diversas partes do negócio. O sistema nos ajuda a organizar grande parte do nosso dia a dia em pauta, seja criação, produção, mídia, atendimento e financeiro, a centralização de diversas atividades nos permite tomar decisões muito mais coerentes e consistentes para manutenção e geração até mesmo de novos negócios”.

Mariana - Administrativo/ Financeiro na Raffcom